O ser humano e sua estrutura

sábado, 26 de setembro de 2009

O CORPO HUMANO

Porque pedimos algo a Deus, e
mesmo com fé, não recebemos?

"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas 
narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente"(Gênesis 2:7)

O corpo humano adulto normal, segundo o doutor Karl Loyd, é composto dos seguintes elementos químicos: 40 litros de água, 20 kilos de carvão, 04 litros de amônia, 1 kilo e meio de cálcio, 800 gramas de fósforo, 250 gramas de sal, 100 gramas de enchofre, 80 gramas de salite, 50 gramas de magnésio, 08 gramas de manganês, 02 gramas de alúminio, 20 centigramas de arsemico. Contém ainda traços de chumbo, cobre, iodo, cario e bromo, mas se os cientistas misturarem tudo isso, resulta apenas em massa de mau cheiro. Todavia Deus no Édem, soprou esta mistura, resultando num gracioso ser humano. (Salmo. 139:15-18)

Realmente a ciência ainda não construiu nada que se assemelhe ao ser humano. A engenharia genética se limita a repetir o que a natureza já faz a séculos! Para construir um computador que tivesse a velocidade do cérebro humano, com todas as suas perfeições, reflexos, memória, etc., ele teria um tamanho que ocuparia dois edifícios (daqueles mais altos do mundo), e utilizaria toda a energia elétrica de São Paulo., Mesmo assim, segundo especialistas, duvida-se muito que, mesmo montando toda essa parafernalha, se consiga atingir a perfeição da mente humana. A criação de Deus é perfeita!

E mesmo com toda essa nobre beleza e perfeição como dádiva, há pessoas que se revoltam contra a vida. Por ambição desmedida, por vícios, por amor as coisas materiais, ou seja, "tesouros" passageiros! Coisas que ficarão por aqui após a morte. Há aqueles que se decepcionaram por algum motivo, e blasfemam contra tudo e contra todos. "Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele"(1º Timóteo 6:7). Na selva de pedra em que vivemos, a disputa pela sobrevivência parece mostrar que o maior valor estimado é o dinheiro, e o objeto de menor valor é a vida humana. Assassinatos acontecem por besteira, por vingança, por nada!!!

Antes de Deus dar algo a alguém, Ele prova! Este é o segredo!!! E Deus prova a pessoa justamente naquela área em que ela quer ser abençoada. Abraão tinha a promessa de ser pai de uma grande nação. A sua descendência seria como a areia da praia do mar, ou as estrelas do céu. Mas Deus o manda sacrificar o seu ÚNICO filho! Mas poxa vida, Abraão esperou 25 anos pela promessa de um filho, nasceu, a única esperança estava ali para vir a tal grande nação, e agora Deus o manda sacrificar??? Amados, Deus prova o coração do homem! Deus é sábio. Ele nunca vai te dar algo para você se agarrar nestas coisas temporárias desta terra! "Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração"(Mateus 6:21). Seja esposa, esposo, carro, emprego, casa, enfim, o que você estiver pedindo a Deus, Ele jamais irá te dar essa bênção, se ela realmente não funcionar como "bênção" na tua vida! Se o que você está pedindo for te trazer consequências desastrosas, é melhor que você ore como Jesus orou no Getsêmani: "...todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres"(Mateus 26:39b)

Muitas vezes pedimos algo a Deus, e não entendemos porque tudo parece dar errado. Usamos toda a nossa fé, cremos de todo o coração, tomamos "posse" da vitória, mas parece que tudo funciona ao contrário. Nunca pense que Deus está contra você e não te ouve. Já imaginou se Abraão fosse pensar assim? Deus está simplesmente te provando!!! Só isso. Ele não quer ver você amando mais o que Ele te deu do que a Ele mesmo. E mesmo que você diga que não amaria mais essas coisas do que a Deus, quem pode revelar o que há no coração humano? Quem conhece as suas reações? Você mesmo? Será que você se garante nisso? Quantas coisas erradas você já fez, e garantia que nunca faria? Você já errou muito, mesmo na intenção mais sincera de acertar, porque é humano! E ainda erra muito, mesmo na intenção de acertar. Eu já errei muito, mesmo na maior intenção de acertar, e ainda erro muito, porque sou humano! Só o Senhor sabe o que é melhor para as nossas vidas! Só Ele sabe o que realmente será "bênção" para as nossas vidas.

E se você se sente triste por alguma coisa que você não fez, saiba que uma bênção muito mais especial já foi feita: Você!!! Isso mesmo, este corpo perfeito que Deus criou, lembra? E você é muito especial para mim. Você é meu irmão, minha irmã. E no céu está sendo preparado algo muito especial para nós. Algo de maior valor que essas coisinhas aqui da terra. É um novo céu e uma nova terra, com ruas de ouro, mar de cristal, e muitas maravilhas. Há um tesouro muito maior que nos aguarda!

"As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era de uma só pérola; e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro. Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória. As suas portas não se fecharão de dia, e noite ali não haverá; e a ela trarão a glória e a honra das nações. E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro"(Apocalipse 21:21-27)

Que Deus te abençoe rica e poderosamente, em nome de Jesus, amém!!!